sábado, 24 de setembro de 2011

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Uma grande curiosidade sobre os pingüins é sua fidelidade conjugal: eles costumam passar a vida inteira com o mesmo parceiro. O pingüim quando escolhe sua parceira, só tem relação com ela até seus últimos dias, é fiel, e caso um morra 1º que o outro, ele não arruma mais ninguém.
Todos os anos, a partir do mês de agosto, eles começam a namorar. Esse é o mês em que o sol retorna, e começa o ciclo reprodutivo dos pingüins. Surge o fenômeno da construção dos ninhos, que é muito interessante.
Eles têm dezesseis semanas para escolher um lugar e construir um ninho. O ninho é feito com pedrinhas; o problema é que o pingüim carrega uma só pedrinha por vez e, quando começa o namoro, a situação é meio caótica - é uma corrida para construir os ninhos o mais rápido possível.
Os pingüins trabalham durante dezesseis semanas, vinte e quatro horas por dia, sem parar um minuto, transportando pedrinhas para fazer o ninho.
É um trabalho engraçado porque há vezes em que eles descobrem um monte de pedrinhas e não adianta nada, pois só carregam uma de cada vez.
Quando alguns casais mais afoitos, mais apaixonados, descobrem muitas pedrinhas em algum lugar, saem os dois juntos para pegá-las de duas em duas; o problema é que, neste caso, ninguém fica cuidando do ninho e, ao retornarem, outros pingüins já roubaram tudo .


Eu desejo que todo mundo possa um dia encontrar o seu amor de pinguim, por que eu já encontrei!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

domingo, 9 de janeiro de 2011

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Namorado é a mais difícil das conquistas.
Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil.
Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado é quem não tem amor é quem não sabe o gosto de namorar.
Seus pais foram jantar fora e deixaram o apartamento só para você, seu namorado e a tevê a cabo. Que inconseqüentes! Em menos de um minuto vocês deixam a televisão falando sozinha e vão ensaiar umas cenas de amor no quartinho dos fundos. De repente, escutam o barulho da fechadura. Seu pai esqueceu o talão de cheques. Passos no corredor. Antes que você localize sua camiseta, sua mãe se materializa na porta. Parece que ela está brincando de estátua, mas não resta dúvida que entrou em estado de choque. Você diz o quê? Mãe, a carne é fraca.

A desculpa é esfarrapada mas é legítima. Nada é mais vulnerável que nosso desejo. Na luta entre o cérebro e a pele, nunca dá empate. A pele sempre ganha de W.O.

Você planeja terminar um relacionamento. Chegou à conclusão que não quer mais ter a seu lado uma pessoa distante, que não leva nada à sério, que vive contando piadinhas preconceituosas e que não parece estar muito apaixonado. Por que levar a história adiante? Melhor terminar tudo hoje mesmo. Marca um encontro. Ele chega no horário, você também. Começam a conversar. Você engata o assunto. Para sua surpresa, ele ficou triste. Não quer se separar de você. E para provar, segura seu rosto com as duas mãos e tasca-lhe um beijo. Danou-se.

Onde foram parar as teorias, os diálogos que você planejou, a decisão que parecia irrevogável? Tomaram Doril. Você agora está sob os efeitos do cheiro dele, está rendida ao gosto dele, está ligada a ele pela derme e epiderme. A gravação do seu celular informa: seus neurônios estão fora da área de cobertura ou desligados.

Isso nunca aconteceu com você? Reluto entre dar-lhe os parabéns ou os pêsames. Por um lado, é ótimo ter controle absoluto de todas as suas ações e reações, ter força suficiente para resistir ao próprio desejo. Por outro lado, como é bom dar folga ao nosso raciocínio e deixar-se seduzir, sem ficar calculando perdas e danos, apenas dando-se ao luxo de viver o seu dia de Pigmaleão.

A carne é fraca, mas você tem que ser forte, é o que recomendam todos. Tente, ao menos de vez em quando, ser sexualmente vegetariano e não ceder às tentações. Se conseguir, bravo: terá as rédeas de seu destino na mão. Mas se não der certo, console-se. Criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter.

Hey ...

Você ai atrás , se parece muito com o meu futuro esposo :D
Que mulher não ADORA as amigas do seu namorado? Principalmente se forem feias e gordas.
Há meninas que não usam preservativo em nome do amor pelo namorado, acreditando que "quem ama confia". Tais comportamentos fazem da mulher o verdadeiro sexo frágil.